sábado, 28 de fevereiro de 2009

adoro a loucura

perdição que são estes sonhos macambúzio e surreais
nem sei bem o que é macambúzios mas isso descreve bem aquele acordar constante e incomodativo que tive hoje.
vim da caverna até ao sol radiante, ou a uma luz meia-estranha de uma forma que só o subconsciente sabe
foi de tremer tanto, de estar mesmo lá junto ao meu olhar que isto tudo aconteceu, da maneira tão refrescante e desesperante (indícios de suor)
mexia comigo a pensar que era mesmo eu que estava naquele cenário, tipo folha de jornal já gasta pelas mãos alheias de toda a gente que queria se rir um pouco para quebrar um pouco a melancolia. Lenço, espirro, salto, correr com cores, com olhares de pessoas e de javalis. Javalis medonhos.
era um desenho infinito, aqueles macabros onde abusam com o pastel de óleo até parecer uma superfície rochosa cheia de vida.
as 4 levantei-me, para dar umas três ou quatro voltas pelo quarto para pensar de uma forma tão inocente que iria perceber aquela zaragata toda. Era demais, eram círculos e triângulos a correrem muito mais rápido que eu, tipo carroceis para crianças quando estão com o chupa-chupa colorido ou com a chupeta que a mãe dá para não chorarem. Quis voltar a viver naquele quadro que ninguém compreende, quis estar lá e pisar o que fosse para pisar e continuar a dar voltas e voltas como se de um parque para adultos, e de pessoas perdidas se tratasse.
era um quadro demasiado paradoxo e violento com algumas palavras por inventar.

1 Comentários:

Blogger Joana M. disse...

gostei tanto deste teu cantinho, oh macambúzio ;)

8 de março de 2009 às 08:26  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial